Sem categoria

Renato Rabelo visita presidentes da Câmara e do Senado

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo se reuniu nesta quarta-feira com os presidentes da Câmara dos Deputados, dep. Michel Temer (PMDB/SP) e do Senado Federal, sen. José Sarney (PMDB/AP).
A visita de cortesia aos novos presidentes do Legisla

Acompanhado do líder do PCdoB no Senado, sen. Inácio Arruda (PCdoB/CE), Rabelo foi recebido pelo presidente Sarney.
''O PCdoB tem uma relação de muito respeito com o ex-presidente Sarney, que durante sua passagem pela Presidência da República legalizou o nosso partido e também deu grande liberdade de ação aos sindicatos e movimentos sociais'' destacou Renato.


 


O presidente do PCdoB também lembrou um gesto simbólico do ex-presidente da República, ''numa de suas primeiras viagens pela América Latina, Sarney convidou o nosso então deputado para acompanhá-lo na viagem, foi um ato simbólico importante, levar um deputado comunista numa viagem oficial'' lembrou Rabelo.
Em seguida, o dirigente comunista e o líder do Partido na Câmara dep. Daniel Almeida (PCdoB/BA) visitaram o presidente da Câmara, Michel Temer.


 


''Temer nos recebeu e fez questão de deixar claro, que o momento da disputa já passou'' afirmou Renato, se referindo à disputa pela presidência da Câmara, onde o PCdoB apresentou a candidatura do dep. Aldo Rebelo.
''Ele afirmou que tem muito respeito pelo PCdoB, inclusive por ter acompanhado nosso posicionamento no Conselho Político como presidente do PMDB, nas suas palavras 'as opiniões do PCdoB são firmes e tem começo, meio e fim''' lembrou Renato.


 


''Nosso objetivo é também debater formas de enfrentar a crise, e o este contato com os dirigentes do Congresso Nacional é muito importante neste sentido'' comentou Renato Rabelo.


 


 


De Brasília
Gustavo Alves