Chico Barbeiro assume temporariamente Prefeitura de Maracanaú

Devido à viagem do Prefeito e vice-prefeito do município, Chico Barbeiro, Presidente da Câmara de Maracanaú, vai governar por uma semana o maior parque industrial do Estado.

Com as ausências do Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que vai fazer uma visita à Venezuela para conhecer o sistema educacional e os projetos de segurança púbica e de infra-estrutura e do Vice-prefeito Firmo Camurça, Chico Barbeiro assumirá interinamente a prefeitura do município. “Iremos administrar a cidade com muita responsabilidade e transparência”, diz o sindicalista que irá governar entre os dias 20 e 27 de janeiro uma das cidades mais importantes do Ceará.


 


Aprovado por 2.214 eleitores, Chico Barbeiro foi o 1º vereador mais votado na coligação PR/PT/PRB/PTB/PCdoB e o 7º vereador mais votado dentre os 13 eleitos em Maracanaú. Eleito para a presidência da Câmara com 09 votos, Barbeiro diz que foi uma surpresa assumir tão rápido a responsabilidade de governar Maracanaú. “Tudo aconteceu como uma tempestade. Fui eleito vereador, depois presidente da Câmara. Mas a gente sabe que esses fatos fazem parte da vida pública”, reconhece.


 


Para Chico Barbeiro, o sentimento é de conquistas. “Sempre pautei minha vida na luta de bases. Essas conquistas foram construídas numa história de defesa dos movimentos sindicais. O que estou colhendo hoje talvez seja apenas o reconhecimento do que plantei com honestidade lá atrás. Tive uma vida de responsabilidades e firmeza e isso me dá o sentimento de confiança”, diz.


 


Quanto às atividades como prefeito, Barbeiro ainda vai se reunir com o Prefeito Roberto Pessoa para deliberar as ações. “Imagino que eu vá cumprir a agenda com atividades já pré-agendadas”, supõe. A posse de Chico Barbeiro acontece hoje, 19 de janeiro, a partir das 16h, na Câmara Municipal de Maracanaú.


 


De Fortaleza,


Carolina Campos