Direção do PCdoB do Pará debate FSM

O grupo de trabalho do PCdoB para o Fórum Social Mundial, composto pelas secretárias: Sindical, Juventude, Comunicação, Organização, Movimentos Sociais e Mulheres, em reunião na tarde do dia 15/01 na sede do Partido, definiu orientações para os comunis

O Partido Comunista do Brasil- PCdoB, através de seus militantes e dirigentes, nacional e local, tem somado esforços junto com outras organizações sociais para o êxito do Fórum Social Mundial – FSM/2009, que se realizará em Belém no período de 27 de janeiro a 1 de fevereiro.


 


A consigna “Outro mundo é possível”, em contraponto ao neoliberalismo, mobilizará 80.000 participantes vindos dos mais diversos continentes e de todas as regiões do país. São centenas de entidades que inscreveram mais de 2500 atividades autogestionadas sobre diferentes temas correlatos aos 10 eixos do FSM. Só a Marcha de Abertura está estimada em 45.000 integrantes.


 


O PCdoB terá participação marcante no Fórum levantando bem alto a bandeira do Socialismo.


 


Com esse objetivo, conclamamos todos os dirigentes, militantes e filiados do PCdoB de todo o Estado do Pará a mobilizar e garantir a presença de no mínimo 1000 camaradas, simpatizantes e amigos na Marcha de Abertura e nas principais atividades autogestionadas inscritas pela Fundação Maurício Grabois, CEBRAPAZ e outras entidades.


 


Orientamos que os comitês municipais garantam as caravanas chegando a Belém na manhã do dia 27 de janeiro (terça) e informem imediatamente quantas pessoas vêm, quantos dias ficarão, se têm alojamento e quem é o coordenador(a) e seu contato telefônico e e-mail. Caso não tenham alojamento, cada companheiro(a) deve se prevenir com R$ 30,00 (trinta reais) que garante os seis dias em escolas. Todos devem trazer colchonetes.


 


Os companheiros e companheiras da região metropolitana precisam imediatamente garantir mobilização, estrutura e mecanismo para a presença na Marcha de Abertura e outras atividades autogestionadas.


 


Maiores informações sobre as programações e inscrições do Fórum devem consultar o site: www.fsm2009amazonia.org.br .