Sem categoria

Israel atinge hospital, agência da ONU e jornalistas em Gaza

As tropas israelenses entraram no “coração” da Cidade de Gaza nesta quinta-feira (15), e os ataques intensos feriram ao menos dois jornalistas palestinos e três funcionários da ONU, segundo testemunhas e as próprias Nações Unidas.

Uma explosão atingiu um bloco de edifícios que abriga as sucursais de várias organizações de mídia árabes e ocidentais, inclusive da agência Reuters. Dois cinegrafistas palestinos ficaram feridos, segundo testemunhas.



Jornalistas da Reuters disseram que a explosão, provocada por um projétil israelense, ocorreu no 13º andar da torre Al-Shurouq Tower, no bairro de mesmo nome. Os jornalistas deixaram o prédio.



O andar atingido abriga uma TV local. O escritório da Reuters fica um andar abaixo. O prédio abriga ainda a rede de TV americana Fox, a britânica Sky News, a luxemburguesa RTL e as árabes Al Arabiya e MBC.



Em outro bombardeio, o escritório da agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA) foi atingido por três projéteis e pelo menos três funcionários ficaram feridos, segundo o porta-voz Richard Gunnes.



Segundo outro funcionário da UNRWA, os armazéns do complexo pegaram fogo, e toneladas de ajuda humanitária foram destruídas.
Um hospital da cidade, do Crescente Vermelho (versão islâmica da Cruz Vermelha), também pegou fogo após um ataque israelense, segundo testemunhas e responsáveis pelo centro médico. Pelo menos quatro disparos de artilharia atingiram o prédio. Não há informações sobre vítimas.



Fonte: G1