Movimento do Bom Jardim abre inscrições para 230 vagas em cursos de qualificação profissional e arte

O Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim, em Fortaleza, oferece oportunidade de qualificação profissional para jovens e adultos. Até sábado (10) a Casa de Aprendizagem Ezequiel Ramin, localizada na Rua Dr. Fernando Augusto, 609,  recebe

Ainda como parte do Movimento, a Casa AME Dom Franco Masserdotti, espaço voltado para a arte, também inscreve até a mesma data para os cursos de piano, bateria, violão, teclado, percussão, teatro, crochê e biscuit. A Casa fica na (Rua Dr. Fernando Augusto,980). Para se inscrever o interessado deve comparecer a uma das casas, portando carteira de identidade e a doando 1kg de alimento, brinquedo ou livro infantil.


 


A Coordenadora dos Cursos Profissionalizantes do MSMCBJ, Natália Martins, informa que o de Jovem Aprendiz tem a duração de um ano e meio. São ofertadas 60 vagas para jovens entre 16 a 22 anos, que vão receber formação de auxiliar administrativo. As aulas começam em março e o curso é realizado em convênio com o Instituto Unibanco e RB Distribuidora. O de Informática, com 100 vagas, tem três públicos-alvos: jovens de 15 a 18 anos (80 vagas); pessoas da terceira idade, a partir de 60 anos (10 vagas) e pacientes encaminhados pelos CAPs (10 vagas). O de atendente na área de saúde para jovens conta com 30 vagas, tendo o financiamento da Unimed. Todos os cursos são gratuitos e fornecem certificado. Os cursos de artesanato e de arte, cada um com 20 vagas, têm a duração de seis meses e são abertos aos pais.


 


A forma de seleção, de acordo com Natália, depende do curso. É feita por meio do preenchimento de questionário ou dramatização.


 


Pré-Vestibular


O Centro de Aprendizagem do Bom Jardim (CABJ), cursinho pré-vestibular popular, está com matrículas abertas no período de 7 a 9 de janeiro, no horário das 18h30min às 20h30. Para se inscrever é preciso entregar cópia do RG e CPF, comprovante de residência, 2 fotos 3×4 e certificado de conclusão do ensino médio, além de pagar uma taxa de matrícula de 15 reais. As aulas acontecem à noite durante a semana e no sábado pela tarde e os estudantes pagam uma mensalidade de R$ 15,00. Os interessados devem procurar a Casa Ame.


 
    
Mais Informações: Natália Martins, Coordenadora dos Cursos Profissionalizantes do MSMCBJ – (fone: 85 3497 0892)  
   


Fonte: Agência da Boa Notícia