Sem categoria

São Paulo vê Morumbi “muito à frente” para Copa de 2014

Visando a Copa do Mundo de 2014, o São Paulo Futebol Clube segue trabalhando nas adaptações do estádio do Morumbi, que deve receber a partida de abertura da competição. Mais que isso, o clube paulista garante que seu campo está adiantado nessa meta, princ

“O Morumbi está muito à frente. O Maracanã, pelo o que sei, vai ser privatizado. Vão ficar usando Flamengo, Fluminense e 50% dos jogos da seleção. Ele é tombado e quem analisa o Maracanã o julga inviável. Teria de derrubar e construir outro, talvez rebaixando o gramado do novo estádio”, explicou o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio.



De acordo com o mandatário tricolor, os projetos terão de ser apresentados até o dia 15 de janeiro, e o Rio de Janeiro, assim como outras cidades candidatas, não deve ter tempo hábil para isso “Esses passos não foram dados. O que vai apresentar o Rio de Janeiro no dia 15?”, questionou.



“Vão fazer um estádio em Brasília, mas lá falta hotel. O Aécio [Neves, governador de Minas Gerais] vai fazer uma reforma ampla do Mineirão, Recife quer fazer um estádio, mas eles não têm os projetos. Onde está a sustentabilidade dessas candidaturas? Eu entendo que o Morumbi, não pelo meu mérito, mas pelo mérito de quem fez, está muito à frente.”



Juvenal Juvêncio fez questão de exaltar que falta pouca coisa a ser feita no Morumbi para que o estádio esteja plenamente pronto para o Mundial. “As pessoas não gostam de ouvir isso, mas com pouca coisa, o nosso estádio estará adequado ao caderno de encargos da Fifa. Com pouquíssimas intervenções. Portanto, estamos muito à frente nesse processo.”



O único problema que perdura no projeto são-paulino é a construção de um estacionamento nas proximidades do campo. “Temos conversado com o governador [José Serra] e com o [prefeito Gilberto] Kassab para viabilizar isso. Estamos caminhando, fazendo estudos de fluxo. Vamos ver se até o primeiro semestre de 2009 já temos uma posição sobre isso.”



O presidente do São Paulo ainda comentou o trabalho que vem sendo feito para o estádio são-paulino se tornar uma nova fonte de renda para o clube. Nos últimos anos, foram construídos no local uma loja e um restaurante. Em 2010 está prevista a inauguração de uma livraria.



“Essas ações de marketing estão trazendo uma nova fonte de renda. Estamos procurando rendas alternativas, pois percebemos que isso está crescendo. O estádio do Morumbi, até um tempo atrás, dava prejuízo. Hoje já dá lucro de mais de R$ 6 milhões e estamos planejando R$ 10 milhões. Começamos a crescer em outros setores, principalmente pelas incertezas que passamos no futebol”, completou.



Fonte: Uol