Sem categoria

Ronaldo pode estrear pelo Corinthians em jogo na Palestina

A primeira partida do atacante Ronaldo vestindo a camisa corintiana pode acontecer muito longe do Brasil. Conforme noticiou o jornal O Globo neste sábado (27), o primeiro jogo do Fenômeno pelo time do Parque São Jorge pode ser realizado na Palest

Ironicamente, foi o próprio Flamengo quem tomou um ‘chapéu’ do Corinthians na contratação do atacante. Isso porque Ronaldo passou boa parte de 2008 recuperando-se de lesão nas dependências do clube carioca e declarou inclusive que o time rubro-negro era sua primeira opção caso ficasse no futebol brasileiro quando se recuperasse.



O amistoso entre os dois clubes de maior torcida do país seria viabilizado pelo Itamaraty, por meio da ministra Vera Cíntia Alvarez, coordenadora-geral de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do ministério das Relações Exteriores. O presidente flamenguista Márcio Braga e o vice de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosemberg, já teriam inclusive se reunido com a ministra.



O Corinthians, contudo, teria outros planos para a apresentação de Ronaldo, conforme a cúpula dirigente do time alvinegro explicitou nas últimas semanas. A intenção era que o camisa 9 participasse de um amistoso no Pacaembu contra o argentino Boca Juniors, em 17 de janeiro.



Fonte: Gazeta Esportiva.net