Itacaré: prefeito eleito reúne equipe em Seminário de Planejamento

Com o objetivo de traçar as ações emergenciais da sua gestão, o prefeito eleito de Itacaré, Antônio de Anízio, realizou, na última sexta-feira (28/11), Seminário de Planejamento dirigido a sua equipe de governo. A iniciativa foi coordenada pelo Diretór

“Esse tipo de discussão é bastante significativa para nortear as idéias e socializar as prioridades do Governo para o primeiro trimestre”, destacou Junior. “O Seminário é uma iniciativa pioneira na região, condizente com a nossa proposta de governo, de estabelecer um trabalho participativo, ouvindo profissionais e representantes da comunidade, e voltado sempre a atender as necessidades reais da população de Itacaré”, comemorou Antônio de Anízio.


 


A condução do evento coube à especialista em planejamento estratégico de gestão pública, Simone Prazeres, e o doutor em Desenvolvimento regional e Planejamento territorial pela Universidade de Barcelona, Edgard Porto. Num primeiro momento, os profissionais passaram à equipe os conceitos de planejamento, sua importância e aplicação na gestão municipal e, em seguida, os participantes foram divididos em grupos para definir as ações prioritárias da nova gestão municipal.


 


“Os participantes demonstraram compromisso e estabeleceram ações definidas, cumprindo o plano de trabalho de forma vitoriosa”, elogiou Simone Prazeres, em coro endossado por Edgard Porto. “Todos mostraram pleno conhecimento da realidade municipal e interesse em desenvolver novas alternativas”, ratificou o doutor.


 


O próximo passo no processo de transição do governo será a elaboração do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Município, assim como o Plano Estratégico das Secretarias Municipais. Já estão programados estudos para detalhar as políticas específicas e definir as estratégias de ações a médio e longo prazo.


 


Da redação local, com informações de Gilvan Rodrigues