Lançada no Pará a campanha do Laço Branco

Belém (Sejudh) 25/11/08 – A Campanha do LAÇO BRANCO: HOMENS PARAENSES PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, que faz parte de uma campanha nacional “Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres” lançada pela Secretaria de Políticas Públicas P

O vice-governador, Odair Correa, após assinar no site da campanha wwww. homenspelofimdaviolência.com.br, se referiu a importância do momento destacando que a mulher é um ser sublime.


 


“Destro de si a mulher guarda duas ações que devem ser respeitadas, uma é a inteligência e a outra é a dádiva de ser mãe. Desta forma ela deve ter seus sentimentos valorizados”, destacou o vice-governador, enfatizando ainda o engajamento dos homens que compõem o governo do Estado com a campanha e referendou o fato da gestora do Pará, ser uma mulher de luta e que tem feito muito pela defesa dos direitos da mulher. “A governadora Ana Júlia tem se dedicado para que as mulheres do nosso Estado tenham seus direitos respeitados”.


 


O diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Luiz Romano Araújo, disse que a campanha é uma atividade que consta da programação dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, iniciada em Belém, no dia 18 de novembro, com o seminário Políticas Públicas Afirmativas para as Mulheres Paraenses, e que ela é necessária visto que são os homens os agentes deste tipo de violência.


 


 “Estamos fortalecendo ações voltadas à defesa dos direitos da mulher através da Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Mulher da Sejudh, a exemplo da implantação dos Centros de Referência Maria do Pará, que já existe em Belém e que será estendido a vários outros municípios do Estado, como Abaetetuba, onde terá sua inauguração no próximo dia 05 de dezembro. A nossa meta é que até o final de 2009 mais dez centros sejam inaugurados”, enfatizou.


 


Adesão – A Campanha é uma iniciativa que busca um diálogo específico com os homens e a idéia é que as 90 mil assinaturas sejam recolhidas até o dia 06 de dezembro que é o dia da Luta dos homens pelo fim da violência. Ao aderirem à campanha, por meio de assinatura, os homens se comprometem publicamente a contribuir pela implementação integral da lei Maria da Penha e pela efetivação de políticas públicas que visam o fim da violência contra a mulher. Lembrando que a campanha é dirigida ao público masculino.


 


Os resultados da campanha serão divulgados em um evento pelo Presidente Lula, que enviará “on-line” as assinaturas recolhidas ao Secretário Geral da ONU, ocasião em que estas passarão a compor as assinaturas da campanha internacional.


Nucleo de Comunicação da SEJUDH