Entidades de classe da Brigada apóiam luta do CPERS e criticam repressão

As associações de classe da Brigada Militar emitiram nota, ontem (13), manifestando apoio à luta do CPERS/Sindicato por valorização profissional e contra o desmonte da rede pública de ensino. “Assim como os trabalhadores da Segurança Pública, os profes

Leia a íntegra do documento:


 


“O Presidente Aparício Santellano, da ASSTBM, Leonel Lucas, da ABAMF e Cairo Camargo, da AsOfBM, vêem a público manifestar sua solidariedade e apoio às ações do CPERS/sindicato na busca legitima pela valorização da categoria profissional dos professores através de salários dignos, bem como contra o desmonte e a falta de prioridade do Governo do Estado para com a área da Educação, pois assim como os trabalhadores da Segurança Pública, os professores também são carreiras de Estado e não de Governantes transitórios.


 


Assim, ainda é bom lembrar a população gaúcha que antes das eleições todos os candidatos nos elegem como prioridade e essenciais na prestação do serviço público, mas nos renegam após cada eleição. Registramos ainda que, nós da Brigada Militar não concordamos com a repressão aos movimentos ordeiros nem com a proibição de concentrações e caminhadas em locais tradicionais da nossa cidade.


 


Aparício Santellano, Presidente da Associação dos Sargentos, Sub-tenentes e tenentes da Brigada Militar – ASSTBM


Leonel Lucas, Presidente da Associação Beneficente Antonio M. Filho dos Cabos e Soldados da Brigada Militar – ABAMF


Cairo Camargo, presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar – AsOfBM


 


RS URGENTE