Salvador sedia Congresso da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

A nova direção da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe será eleita neste sábado (15/11), durante o seu XI Congresso, que reúne representantes dos sindicatos de bancários dos dois estados, no auditório da Faculdade Visconde Cayru, em Salvador. O e

O Congresso marca também os 40 anos da Feeb, fundada em 16 de novembro de 1968, em assembléia do Sindicato dos Conferentes e Condutores de Cargas e Descargas do Porto de Ilhéus – Bahia. Participaram da fundação, representantes dos sindicatos dos bancários da Bahia, Sergipe, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista. 


 


Em 28 de maio de 1969, a Federação obteve o reconhecimento do Ministério do Trabalho. Em 16 de janeiro de 1991, assumia uma nova direção, fruto da renovação ocorrida no movimento sindical bancário. Hoje, a entidade filiada à CTB, conta com 9 sindicatos filiados, sendo 8 na Bahia e 1 em Sergipe. 


 


As quatro décadas da entidade serão comemoradas com uma grande festa no sábado (15/11), a partir das 20 horas, no Ginásio de Esporte dos Bancários, nos Aflitos, em Salvador.


 


Confira a programação do XI Congresso da Feeb:


 


Sexta – 14 de novembro


8h – Credenciamento dos Delegados;


9h – Abertura;


9h30 – Discussão e aprovação do Regimento Interno;


10h –  Debate sobre a Crise Econômica Internacional


13h – Almoço;


14h30 – Debate sobre as perspectivas do sindicalismo


 


Exposição: Carlos Alberto Lima – secretário geral do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.


 


16h30 – Discussão sobre proposta de Resolução Política do Congresso;


18h – Encerramento.


 


Sábado – 15 de novembro


9h –  Eleição da nova Diretoria da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe;


12h – Encerramento do 11º Congresso. 
 


 
De Salvador,
Eliane Costa