Haddad anunciará campus de Lagarto em visita a SE

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou ontem em Brasília, durante o ato solene de recondução do professor Josué Modesto dos Passos Subrinho à reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que antes do final deste ano virá ao Estado para of

O evento aconteceu no Salão de Atos do MEC, em Brasília, e contou com as presenças do governador Marcelo Déda, deputados federais Albano Franco, José Carlos Machado e Jackson Barreto, além dos secretários Pedro Lopes (Escritório de Sergipe no Distrito Federal), Lúcia Falcón (Planejamento) e Clóvis Barbosa (Governo), dirigentes do MEC e assessores da UFS.


 


Haddad elogiou o bom trabalho que vem sendo realizado pelo professor Josué Modesto e destacou o crescimento da oferta de vagas de 2.010 para mais de 8.500 alunos, o que representa um crescimento de 342%. ''É um crescimento extraordinário, uma gestão primorosa, com bons investimentos também na pós-graduação. Pois saiba, professor Josué, que o nosso PDE (Programa de Desenvolvimento da Educação), que é o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no segmento educacional, terá continuidade por decisão já anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ordem é licitar, contratar, realizar e, é óbvio, isso já inclui o campus de Lagarto'', afirmou.


 


O governador Marcelo Déda lembrou ter sido aluno do curso de Direito da UFS, onde também iniciou a sua militância política, através do movimento estudantil. Déda, que foi presidente do DCE, fez um breve histórico das condições geradas para a criação da UFS e afirmou que hoje a instituição experimenta uma boa fase de crescimento, isso contando com o apoio do governo Lula, do Ministério da Educação, governo de Sergipe, bancada federal do Estado e demais segmentos políticos e sociais.


 


Josué Modesto fez a entrega de um relatório de gestão ao ministro Fernando Haddad. O documento mostra todo o processo de evolução dos programas em andamento, entre os quais a expansão e o Reuni. O reitor manifestou o desejo de que o crescimento da UFS tenha continuidade e destacou o apoio que vem recebendo da bancada federal e do governo do Estado. Ele disse que a UFS cresce com responsabilidade e deseja viabilizar outras parcerias com o
MEC nesse sentido.


 


O reitor lembrou ainda que a UFS em sua gestão conquistou os campi de Itabaiana e Laranjeiras, várias obras nos campi de São Cristóvão e Saúde (Hospital Universitário) e agora está apostando no campus de Lagarto. A administração da UFS avalia que a gestão de Josué transformou a UFS em um canteiro de obras. E entre as realizações está o Núcleo de Pesquisa em Petróleo, Gás e Biocombustíveis e a construção de novos prédios para modernizar e melhorar o atendimento no HU.


 


Fonte: Jornal da Cidade