Juazeiro: seminário aponta diretrizes da nova gestão

Avaliar as condições da máquina pública, verificar o orçamento disponível, elaborar metas, definir prioridades e planejar a futura gestão municipal. O Seminário Muda Juazeiro, realizado nos dia 30 e 31 de outubro, no Campus III da UNEB, reuniu técnicos na

“Com esse debate público, tiramos a elaboração do planejamento e as ações do gabinete, reforçando que esse será um governo popular e democrático”, destacou o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB). “Todo o conjunto de mudanças aprovado pela população no dia 05 de outubro não será conduzido satisfatoriamente apenas pela vontade e ação individual do prefeito; é preciso coordenar um amplo movimento, que conte com os diversos seguimentos da sociedade”, reforçou.


 


“É raro os prefeitos apostarem no processo de planejamento como ferramenta necessária à gestão”, elogiou o ex-secretário de Educação de Salvador, Ney Campelo, um dos coordenadores do evento ao lado da diretora dos serviços jurídicos da Bahiatursa, Simone Prazeres; o diretor-executivo da Agência de publicidade MCI, Carlos Augusto; e o diretor da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, Edgard Porto. Especialista em planejamento urbano há mais de 20 anos, Porto endossou a importância do seminário: “Esta é uma ação inovadora e prova que a população de Juazeiro escolheu bem o seu gestor”.


 


Durante o evento, os participantes foram divididos em grupos temáticos, dedicados à discussão de medidas e projetos em todas as áreas de atuação do governo, desde saúde, educação, geração de emprego e renda, segurança e agricultura, a questões de infra-estrutura e ações de caráter emergencial. “O meu papel aqui é ajudar a pensar num projeto de saúde para Juazeiro, que será implantado a partir de janeiro”, pontuou Ubiratan Pedrosa Moreira, representante do Ministério da Saúde.


 


Moreira e os demais integrantes da equipe de transição do governo de Isaac, formada para auxiliar no planejamento da futura administração, também devem participar de outros seminários temáticos – já confirmados, mas ainda sem data definidas -, no qual serão aprofundadas as resoluções e sugestões apresentadas ao final deste primeiro evento.


 


 


De Salvador,


Camila Jasmin, com informações da ASCOM do PCdoB em Juazeiro