Sem categoria

Índia: comunistas denunciam atentado contra líder

O Partido Comunista da Índia (Marxista) — PCI-M — condenou nesta segunda-feira (3) o ataque contra a caravana do ministro Chefe do estado de Bengala, Buddhadeb Bhattacharya, ocorrida no domingo no distrito de Midnapur que resultou em seis policiais fer

Uma mina terrestre explodiu durante a passagem dos veículos nos quais viajava também o ministro da Metalurgia, Ram Bilas Paswan, pela localidade de Bhadutala.



Ambos saíram ilesos ao passar seus veículos alguns segundos antes da explosão, mas a detonação da mina destruiu o veículo que fechava a caravana, ferindo seus ocupantes, todos agentes de segurança.



Bhattacharya, membro do biro político do PCI(M), e Paswan regressavam a Kolkatta depois de participar na cerimônia de colocação da primeira pedra para a construção de uma usina metalúrgica.



Por sua vez pediu ao governo que empreenda uma “ação firme contra os elementos prejudiciais e contrários aos interesses do povo e o desenvolvimento do estado”.



Bhattacharya, de 68 anos, foi eleito ministro Chefe do importante estado de Bengala em 2000 depois de servir em várias cadeiras ministeriais.



É um entusiasta promotor da cultura e reconhece-se pela tradução que fez a idioma bengalí da obra Cem Anos de Solidão, do escritor colombiano Gabriel García Márquez.