Sem categoria

Uberaba: PCdoB discute sucessão na Câmara e gestão Adauto

A direção partidária do PCdoB de Uberaba, Minas Gerais, se reuniu recentemente para fazer um balanço do processo eleitoral e discutir os próximos passos do partido junto ao governo Anderson Adauto (PMDB) e, também, para definir questões sobre a Mesa Diret

Segundo o presidente Wellington Cornélio “Zuzu”, através de definição conjunta entre dirigentes e o vereador, ficou decidido que o nome de Lourival ainda não seria colocado como candidato à reeleição para a presidência da Câmara. “Nós conversamos e, antes de definir se será ele candidato mesmo, nós vamos discutir com a base para fazer composição política e de forças. O nome dele será um processo e vamos conversar com o PR, PMDB, PT e com os partidos da oposição, abrindo diálogo com todos”, explicou o presidente.


 


Ainda segundo ele, em relação à composição do governo de Anderson Adauto, a direção do partido definiu que irá se reunir no fim de novembro para avaliar a situação e discutir o rumo a ser adotado pelo PCdoB. Zuzu disse ainda que, após o pleito eleitoral, não conversou com o prefeito e que existe a necessidade de discutir a situação, lembrando que o próprio Adauto havia afirmado que irá definir sobre o secretariado apenas em meados de dezembro.


 


Em relação ao balanço feito do processo eleitoral, o presidente afirmou que foi positivo. “Fomos o oitavo partido mais votado e a coligação mais votada. Reelegemos o Lourival, que era um de nossos objetivos. Estamos satisfeitos com o crescimento do PCdoB”, destacou ele.


 


Outro ponto abordado pelos dirigentes durante a reunião diz respeito à eleição do Sindicato dos Servidores, onde o PCdoB apóia o candidato Marcelo Campos. De acordo com Zuzu, o partido tem suas características ideológicas focadas na questão sindical e comunitária e tem como objetivo, ao externar este apoio, o resgate da credibilidade da entidade sindical, independente de fazer parte da base aliada de Adauto.