Sem categoria

EUA somam 17 quebras de bancos com mais um anúncio

O banco regional Freedom Bank foi mais uma vítima da crise financeira e da falta de crédito nos EUA. A instituição declarou seu fechamento nesta sexta-feira (31), sendo a 17ª companhia bancária a quebrar no país neste ano.

De acordo com a FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation, a agência americana de garantia de depósitos bancários), o Freedom Bank tinha US$ 287 milhões em ativos.



Os depósitos foram adquiridos pelo Fith Third Bank, de Grand Rapids (Michigan). As quatro agências do banco reabrirão na segunda-feira sob o nome do Fith Third, informou a FDIC.



Fith Third comprará uma pequena parte dos ativos do Freedom Bank, de US$ 36 milhões. “A FDIC conservará os ativos restantes para vendê-los mais adiante”.



Uma série de instituições financeiras, de bancos de varejo a seguradoras, já registraram perdas bilionárias, foram nacionalizadas ou quebraram no último ano.
 


Entre as instituições afetadas estão o gigante de investimentos Bear Stearns, que foi vendido, no início do ano, ao JPMorgan Chase; as companhias de hipotecas Fannie Mae e Freddie Mac; o Lehman Brothers, quarto maior banco de investimentos dos EUA, que pediu concordata em setembro; e a seguradora AIG.



Fonte: France Presse