Marília vence em Contagem com apoio do PCdoB

Apoiada pelo deputado Carlin Moura (PCdoB), a candidata do PT Marília
Campos vence as eleições em Contagem com 42 mil votos de vantagem do
seu adversário tucano. É a primeira vez na história de Contagem que um prefeito consegue se
reeleger. Para entrar

Foram 174.198 mil contagenses a escolher Marília como a prefeita do centenário, já que a cidade completará  100 anos em 2011. A diferença de votos para o segundo colocado foi de 42.132, muitos desses, foram votos transferidos do ex-candidato a prefeito Carlin Moura, que no primeiro turno obteve quase 34 mil votos.

Os apoios que Marília Campos recebeu para o segundo turno foram fundamentais na sua vitória. A mesma opinião foi compartilhada pelos diversos ministros que passaram pela cidade nos últimos dias: Dilma Rousseff, Luiz Dulci e Patrus Ananias, além do ex-ministro Nilmário Miranda.

Fundamentais
 
Os ex-candidatos a prefeitura Carlin Moura (PCdoB), Paulo Mattos (ex-PTB), Sancler (PMDB) e Léo Antunes (PSB) se uniram para reeleger Marília como prefeita de Contagem. De acordo com Carlin a escolha foi a mais acertada, pois são propostas parecidas e em conformidade com um governo e prol do povo. “Tivemos nossas diferenças, criticamos o que foi preciso, mas chegamos a um acordo de um governo justo e igualitário, em conformidade com o plano do governo Lula”, afirmou Carlin.
 
Na comemoração da vitória, que aconteceu nesse domingo (26) na Av. João César,  Marília agradeceu aos militantes e apoiadores que a acompanharam em sua campanha. “Agradeço a todos que caminharam ao nosso lado e aos apoios fundamentais nessa vitória, tal como o PCdoB. Agora vamos juntos fazer um governo para o povo”, declarou a prefeita reeleita.
 
Ao ser chamado por Marília a discursar, Carlin parabenizou a prefeita a ao povo de Contagem. “Essa eleição foi a derrubada da elite, mostra mais um coronel que foi derrotado. Chega de voto de cabresto, o povo teve seu direito de escolha restabelecido e tenho certeza que o segundo mandato de Marília será melhor que o primeiro”, afirmou o deputado.

Patrus

No sábado, antes das eleições, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananinas, esteve junto de Marília e seus apoiadores em caminhada pela Avenida João César de Oliveira, no Eldorado, para declarar seu apoio à prefeita. De acordo com o ministro, a aliança que Marília conseguiu fazer no segundo turno, bem diferente da aliança em Belo Horizonte, foi uma aliança pragmática em favor do povo. “Marília montou um exemplo de aliança a ser seguido: pessoas fortes, que tem muito a acrescentar a seu governo, tal como Carlin. Esse fato mostra uma pluralidade política que trará benefícios à cidade”, afirmou.

De Contagem,
Sheila Cristina