''BH está fazendo história'', diz Leonardo em plenária com militantes da Jô

Militantes da campanha de Jô Moraes realizaram nesta segunda-feira (20/10) uma grande plenária para organizar a fase final da campanha do segundo turno em Belo Horizonte. O candidato Leonardo Quintão (PMDB), apoiado pelo PCdoB, pelo PRB e pelo moviment

Com seu tradicional jeito mineiro de ser, Leonardo agradeceu cada um da mesa com um beijo na testa e se disse feliz por ''estar entre amigos. Belo Horizonte está fazendo história, pois está mostrando que não é pesquisa, não é imprensa, não é coronel que ganha eleição, mas a vontade soberana do povo'', disse Leonardo.


 


O candidato do PMDB reiterou o seu compromisso de fazer um governo democrático, mantendo o mesmo rumo iniciado por Patrus Ananias e Célio de Castro. Leonardo convocou a militância do PCdoB para ganhar as eleições nas ruas, ''pois do outro lado está a campanha do dinheiro e dos poderosos''.


 


Jô agradece apoio


 


A deputada federal Jô Moraes aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que recebeu do povo de Belo Horizonte, ''principalmente destes valorosos militantes de vários partidos que estão aqui hoje. Nós sofremos um cerco terrível durante a campanha, mas lutamos com a nossa coragem até o final''.


 


Ela se disse realizada por ajudar a conquistar o segundo turno, ''algo fora dos planos das elites mineiras''. ''Este era o desejo dos poderosos, mas coube aos miseráveis, ao povo de BH defender a semente da liberdade e da democracia''.


 


Jô valorizou a participação do PRB na sua campanha, '' que ajudou a alimentar a alma'', brincou, numa referência ao grande número de evangélicos que compõem o partido, como o seu vice Claudio Sampaio, que é pastor da Igreja Batista.


 


Paulão


 


A deputada fez uma emocionante homenagem ao vereador comunista Paulão, que depois de três mandatos não conseguiu se reeleger. ''Paulão é daqueles operários, cunhado na luta, na defesa do seu povo. É a cara do nosso partido e foi ele o principal responsável por este caráter popular que tem o PCdoB de BH''.


 


O presidente do PCdoB de Belo Horizonte, Zito Vieira, encerrou a plenária relatando as iniciativas para a reta final da campanha. ''Temos que dedicar todas as nossas energias nestes cinco dias que faltam. Amanhã já estaremos na Praça Sete e em todas as regiões da cidade mostrando o nosso apoio e lutando pela vitória de Leonardo Quintão''.