Propaganda eleitoral começa amanhã em São Paulo

Começa domingo (12), em São Paulo, a transmissão dos programas do horário eleitoral gratuito em rádio e televisão para o segundo turno. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT) têm dire

Segundo o TSE, Marta Suplicy será a primeira a aparecer no horário eleitoral, que será gerado inicialmente pela TV Gazeta. Sexta-feira (10), a 1ª Zona Eleitoral de São Paulo publicou a ata geral da eleição. Segundo a legislação, o horário eleitoral deve começar 48 horas após a proclamação dos resultados do primeiro turno.



Os juízes eleitorais têm até este sábado (11) para proclamar o resultado da primeira votação. O último dia para que a  propaganda comece é 13 de outubro.



Pela legislação eleitoral, a propaganda para o segundo turno, que será realizado no próximo dia 26, poderia estar sendo feita desde a última terça-feira (7), com distribuição de material, realização de comícios e promoção de carreatas. Assim como no primeiro turno, a  propaganda pode ser feita até a véspera da eleição, com exceção dos comícios, permitidos somente até o dia 23. No segundo turno, continua proibida a distribuição de brindes como camisetas, broches e bonés.



O segundo turno será realizado em 29 cidades, dentre elas, 11 capitais. Ao todo, 26.843.804 eleitores voltarão às urnas no próximo dia 26.