PF prende Marcos Valério e 16 suspeitos de fraudes fiscais

Operação Avalanche cumpriu 17 mandados de prisão, 33 de busca e apreensão, apreendeu documentos, CDs e cerca de R$ 500 mil em dinheiro. Advogado do empresário não se pronunciou.

O empresário Marcos Valério foi preso na manhã de hoje (10) pela Polícia Federal na Operação Avalanche, que investiga um grupo criminoso formado por empresários, despachantes aduaneiros, advogados e policiais civis e federais que praticava extorsão, fraudes fiscais e corrupção.



Segundo o advogado do empresário, Marcelo Leonardo, seu cliente foi preso em Belo Horizonte (MG) e será levado na tarde de hoje para São Paulo, onde deve prestar depoimento. A prisão, segundo ele, é temporária, de até cinco dias.



À Agência Brasil, o advogado disse que não faria nenhum pronunciamento, já que ainda não teve “acesso à decisão nem à investigação”.



Marcelo Leonardo disse que viajará ainda hoje para São Paulo para tentar obter acesso aos documentos que levaram à prisão de seu cliente.



O Ministério Público Federal, também responsável pela operação, disse que não iria se pronunciar sobre o caso. Já a Polícia Federal realizará uma entrevista coletiva, no meio da tarde de hoje, para dar mais detalhes sobre a Operação Avalanche.