Legislativo municipal retorna com projetos importantes pela frente

Alívio e alegria para alguns, desapontamento e tristeza para a maioria. Era o retrato da Câmara Municipal na manhã de ontem, dois dias depois da eleição que renovou mais da metade do quadro de vereadores. Apesar da decepção, quem não foi reeleito garan

O vereador José Maria Pontes (PT), um dos que não conseguiu êxito no último domingo, garante que, se depender dele, os projetos serão aprovados. “O Plano Diretor, por exemplo, está muito atrasado, não se pode ficar eternamente empurrando com a barriga. Ele é fundamental para se humanizar a cidade”, observa.


 


Até quem ainda não foi empossado marcou presença na Câmara. Foi o caso de João Alfredo (PSol), vereador mais votado, com quase 15 mil votos. Ele defendeu que o Plano Diretor já deveria ter sido votado há muito tempo, mas não escondeu a vontade de ser um dos vereadores a participar da votação. Para Alfredo, as audiências públicas devem continuar, mas não vê grandes perdas se o projeto for aprovado pela nova legislatura.


 


A proposta é totalmente rechaçada pelo presidente da Casa, Tin Gomes (PHS). Para ele, os únicos vereadores capazes de aprovar o plano são os que acompanharam sua construção nesses quatro anos. “Setenta por cento dos que vão entrar não conhecem o plano, não conhecem nem o regimento interno. Fortaleza passaria de novo a ficar de um a dois anos sem o plano”, observa.