Porto Alegre: 2º turno entre PMDB e PT

Com 43,84% dos votos válidos,o atual prefeito e candidato à reeleição José Fogaça(PMDB) ficou em primeiro lugar na disputa na capital gaúcha. A petista Maria do Rosário alcançou 22,72% dos votos válidos e irá disputar o segundo turno com Fogaça.
Mas po

No início da noite, Manuela concedeu uma entrevista coletiva sobre o resultado da eleição.
A comunista iniciou a sua entrevista dizendo que gostaria de fazer quatro agradecimentos: primeiro à militância, segundo aos dirigentes dos sete partidos que participaram da coligação, terceiro à cidade de Porto Alegre e, finalmente, ao seu vice, Berfran Rosado (PPS).


 


Segundo Manuela, a militância “invadiu a cidade com alegria, civilidade e realizou uma campanha propositiva”.  Ela fez questão de elogiar os dirigentes dos sete partidos que compuseram a campanha, dizendo que todos foram “sempre leais e generosos”. “Tenho certeza de que saímos mais apaixonados por Porto Alegre do que quando entramos”, encerrou.


 


Ao reconhecer a derrota, ela deixou claro que a sua coligação, com sete partidos incluindo o PPS, têm autonomia. Como representa um nova força política em Porto Alegre, o grupo deve agir junto. Primeiro, cada sigla se reunirá internamente. Depois disso, tomarão uma posição conjunta.



 


Sobre o seu apoio no segundo turno, Manuela descartou um alinhamento automático com o PT:


— Aliança política tem pouco a ver com natureza. Não acredito em alinhamento automático. A nossa posição sobre o segundo turno não está definida — repetiu Manuela.


 


 


da redação local com agências