Isaac garante para o PCdoB a gestão da 4ª maior cidade da Bahia

“A vitória de Isaac é um dos nossos principais êxitos nessas eleições”, destacou o presidente estadual do PCdoB, Péricles de Souza. A eleição confirma o favoritismo do candidato, que assumiu a dianteira das pesquisas de intenção de voto e se manteve alhei

“Esse resultado reflete um novo tempo na cidade, que foi contagiada pelo sentimento de mudança”, comemora Isaac. De fato, a vitória do candidato do PCdoB com apoio de uma ampla frente política,  representa uma ruptura política com legendas que, há mais de 20 anos, revezavam-se na gestão do município. “Nós seguimos firmes na defesa de um governo transparente, democrático e de forte participação popular. Agora, vamos trabalhar para o desenvolvimento de Juazeiro, e investir em políticas públicas que garantam qualidade de vida a toda a população”, enfatizou o prefeito eleito.


 


A coligação “Pra mudar Juazeiro”, composta com PT, PSDB, PTC, PP e PR, somou 36.262 mil votos, o que corresponde a 38,21% do percentual de válidos. Misael Aguilar (PMDB), que tentava a reeleição, amargou 31,82% dos votos; já o candidato do PT, Joseph Bandeira estagnou nos 24,41%. O percentual de nulos ficou em 5,12%, e os brancos não alcançaram a casa dos 2%.


 


“Nós temos, por princípio e por projeto político, a obrigação e o dever de inserir Juazeiro como a grande liderança política e econômica na região do São Francisco”, destacou o presidente municipal do PCdoB, Fernando Amorim.


 


De Salvador,


Camila Jasmin, com agências