Todas as urnas eletrônicas serão instaladas nos locais, na véspera

Durante todo o dia de ontem, os servidores dos Correios e da Justiça Eleitoral realizaram o transporte das urnas eletrônicas do Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no bairro Antônio Bezerra, para

O trabalho, iniciado ontem, será finalizado hoje com todas as 3.917 urnas acondicionadas pelo Centro de Triagem dos Correios. Esta empresa é encarregado de fazer a distribuição dos equipamentos em todas as seções de cada uma das 13 Zonas Eleitorais de Fortaleza, partindo da avenida Almirante Tamandaré, 75 -Praia de Iracema, das 8h às 17h do próximo sábado, véspera da eleição.


 


De acordo com o chefe de seção de Urnas Eletrônicas do TRE-CE, Ivan Alexandre Sampaio, os representantes dos Correios têm feito reuniões com os chefes de Cartórios e com os juízes eleitorais para a definição da logística das rotas de distribuição das urnas a serem feitas. Segundo informou, para cada Zona Eleitoral, a depender da quantidade de seções eleitorais, serão feitas de 12 a 15 rotas.


 


Uma equipe de apoio da Justiça Eleitoral acompanhará cada rota feita pelos servidores dos Correios, com o intuito de realizar os testes necessários para o perfeito funcionamento da urna eletrônica e para vistoriar o local de funcionamento da seção. Em caso de alguma urna apresentar defeito, naquele momento, ela será encaminhada para a imediata substituição com a presença do juiz da 116ª Zona Eleitoral, Evaldo Leite, no Centro de Armazenamento das urnas.