João da Costa mantém larga vantagem em Recife

O candidato do PT à Prefeitura de Recife, João da Costa, mantém a liderança na corrida sucessória, com 46% das intenções de voto, contra 22% de Mendonça (DEM). É o que aponta a pesquisa Datafolha, realizada uma semana após a cassação da candidatura do pet

Considerando-se apenas os votos válidos, Costa – que recorreu da sentença e continua na disputa eleitoral – atingiu 52% das intenções de voto. Mendonça está com 25%.



Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível afirmar que o petista seria eleito no primeiro turno.



Em relação ao levantamento anterior, realizado nos dias 17 e 18 deste mês, Costa e Mendonça oscilaram negativamente dois pontos percentuais. A situação dos demais candidatos também mudou pouco entre uma pesquisa e outra. Só a candidatura de Raul (PMDB) oscilou positivamente, dentro da margem de erro – de 9% para 11% (13% dos votos válidos).



Cadoca (PSC) estabilizou e continua com 8% (9% válidos). Katia Telles (PSTU) e Edilson Silva (PSOL) permaneceram com 1% dos votos cada um, e Roberto Numeriano (PCB) não foi citado na pesquisa.



Permanecem sem saber em quem votar 3% dos eleitores. E 8% disseram que anulariam o voto ou votariam em branco.



A maior alteração ocorreu na rejeição às candidaturas. O percentual dos que afirmaram que não votariam no petista cresceu de 21% para 26%. A rejeição a Mendonça também aumentou, de 26% para 32%.



Fonte: Folha de S.Paulo