Saúde lança manifesto de apoio à candidatura de Fábio Tokarski

Profissionais em saúde de Goiânia lançam manifesto em apoio à candidatura de Fábio Tokarski. Eles consideram o comunista como legítimo representante dos trabalhadores da área de saúde e daqueles que buscam uma Goiânia melhor, saudável e mais humana.

                                                                                                                       Preocupados com a construção de uma Goiânia melhor, saudável e mais humana, os profissionais em saúde lançaram um manifesto de apoio à candidatura de Fábio Tokarski para vereador. O texto base do documento foi apresentado em reunião realizada com o candidato, no dia 10/09, às 19 horas, no Hotel Papillon.
 



A partir do encontro, sugestões foram feitas para o aperfeiçoamento do texto. Na avaliação dos profissionais em saúde, os problemas urbanos que Goiânia enfrenta precisam de soluções capazes de equilibrar o desenvolvimento econômico com o desenvolvimento humano, com ações que articulem as iniciativas do poder público, da sociedade civil e assegurem a mobilização e a participação popular.
 



As categorias da área ressaltam que as condições de saúde das populações urbanas são  a expressão mais emblemática das formulações das políticas sociais, refletindo os avanços e as limitações das condições de vida e de trabalho da população. ''Goiânia possui a vocação de ser um grande centro de assistência à saúde, porém, a sobrecarga nos hospitais públicos e unidades básicas da capital têm provocado colapso no atendimento médico-ambulatorial. O que assistimos hoje é um acúmulo de problemas de saúde na região metropolitana de Goiânia'', afirmam, os profissionais em saúde, no manifesto em apoio à Fábio Tokarski vereador por Goiânia.
 



Para que o atendimento da saúde em Goiânia se torne mais humano, os profissionais em saúde destacam a necessidade de intensificar a atuação em diversos eixos para conquistar a melhoria nos indicadores de saúde da Capital. São eles: a ampliação e qualificação da atenção básica; a promoção e prevenção da saúde; a expansão e qualificação da atenção especializada; qualificação e democratização da gestão na área de saúde; além da qualificação dos recursos humanos em saúde. Também ressaltam a necessidade de garantia da assistência farmacêutica; garantia e fortalecimento do atendimento às urgências e a melhor aplicação dos recursos financeiros.
 



Representação legítima


 


''Acreditamos que o professor Fábio Tokarski é o candidato a vereador capaz de representar os interesses dos profissionais da saúde, assim como os interesses da população da nossa cidade. Depositamos nele nossa confiança na busca de uma saúde melhor para os goianienses e de uma cidade com mais qualidade de vida. A trajetória de lutas de Fábio Tokarski pelos direitos sociais nos faz acreditar que ele está preparado para ser um legítimo representante dos que querem uma Goiânia melhor e mais humana'', concluem, no manifesto, os profissionais em saúde de Goiânia.
 
 



De Goiânia,
 
Carolina Skorupski