Joel Rodrigues (PTB) tem 65% da preferência em Floriano

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PTB), candidato a reeleição, tem 65,72 por cento das intenções de voto. Ele cresceu 9 pontos em relação à última pesquisa realizada pelo Instituto Data Povo na cidade. A pesquisa encomendada pelo Diário do Povo most

José Leão tem a maior rejeição entre os candidatos. 57,23 por cento dos eleitores de Floriano afirmaram que não votam de forma alguma no candidato do Democratas. Joel Rodrigues tem 12,26 por cento de rejeição e Gilberto Júnior tem 5,35 por cento de rejeição.



Os dados da consulta mostram ainda que a maioria dos eleitores de Floriano está firme na decisão do voto, o que sinaliza que é pouco provável a ocorrência de mudanças na intenção de voto no decorrer da campanha. 72,01 por cento dos entrevistados disseram que não vão mudar de opinião até o dia da eleição. 14,47 por cento afirmaram que podem mudar o voto até o dia 5 de outubro.



A pesquisa foi realizada nos dias 29 a 31 de agosto e ouviu 350 eleitores das zonas urbana e rural de Floriano. Está registrada no cartório da 61º Zona Eleitoral de Floriano, com o registro número 170/2008. A margem de erro admitida é de 4,36 por cento para mais ou para menos.



Na zona urbana, foram ouvidos eleitores do centro da cidade e dos bairros Irapuá II, Mangui-nha, Taboca, Vila Parnaíba, Ira-puá I, Malária, Bosque Santa Teresinha, Alto da Cruz, Ibiapaba, Sambaíba Nova, Sambaíba Velha, Vila Leão, Matadouro, Juá, Riacho Fundo, Cancela, Canoa, Morro da Cruz, Pau Ferrado, Caixa D´Agua, Curador, Tiberão, Viazul, Santa Rita, Alto da Guia, Catumbi, Bom Lugar, Terra Preta, Curtume, Guia, Conjunto Pedro Simplício, Tamburil, Rede Nova, Conjunto Hermes Pache-co, Conjunto Paraíso, Campo Velho (Aeroporto), São Borja, Meladão, Morro do Tiro, Princesa do Sul e Planalto Sambaíba. Na zona rural, foram ouvidos eleitores das comunidades Bo-queirão, Barro Achado, Tabulei-rinho e Tabuleiro do Mato.