Fogaça e Manuela lideram em Porto Alegre

José Fogaça (PMDB), com 29,2%, e Manuela D’Àvila (PCdoB), com 21,5%, lideram as intenções de voto para a Prefeitura de Porto Alegre e estariam no segundo turno se a eleição, marcada para 5 de outubro, ocorresse nos dias em que foi realizada a última pe

As variações referentes aos demais candidatos na modalidade estimulada foram inferiores à margem de erro admitida para a pesquisa, de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. Houve um crescimento de 9,3% para 11,2% do índice de eleitores que não sabem em quem votar e de 5,6% para 8,7% dos que declaram que votarão em branco ou anularão o voto nesta última pesquisa, a terceira desde o início da propaganda eleitoral.


 



José Fogaça e Manuela também lideram as menções espontâneas, nas quais Maria do Rosário aparece em terceiro. Nesta modalidade, o número de eleitores que ainda não sabe em quem votar está em 31,6%.


 



A pesquisa Correio do Povo – Instituto Methodus também simulou três cenários para um eventual segundo turno na Capital, nos quais foram confrontados entre si os nomes dos três primeiros colocados na pesquisa anterior, apontando vantagem de Fogaça sobre Manuela ou Maria do Rosário e de Manuela sobre Maria.


 


Ficha Técnica
Período: 11 e 12 de setembro de 2008.
Tamanho da amostra: 1.050 eleitores.
Margem de erro: 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos num intervalo de confiança de 95%.