Programa da Aperipê é indicado a prêmio de música independente

Grande incentivador da difusão de um estilo marcado pela irreverência e rebeldia, o Programa de Rock, da Aperipê FM 104,9, é um dos indicados ao Prêmio ‘Dynamite de Música Independente'. Com outros vinte indicados de diversos estados brasileiros, como Ama

Segundo o diretor da Aperipê FM, Patrick Torquato, essa indicação é um grande reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Aperipê, em especial pelo Programa de Rock, de valorização e divulgação da diversidade de conteúdos e expressões artísticas.



“Para a rádio, ter reconhecimento nacional é um mérito, principalmente se tratando de um universo como o da música independente. A indicação da Aperipê, dentre tantas outras rádios do país, é uma prova de que a nossa programação tem o mesmo padrão de variedade e qualidade das ‘grandes mídias'. Isso também mostra que somos referência para outras emissoras, produtores artísticos, músicos e bandas”, assegurou o diretor da rádio.


 


Programa


 


Produzido por Fabinho Snoozer e Adelvan Kenobi, o Programa de Rock é transmitido todas as sextas-feiras, das 20h à 22h, e mostra o trabalho de bandas independentes de Sergipe, do Brasil e do mundo, abrindo espaço para os novos artistas e divulgando eventos relacionados ao universo do rock. Integram a seleção musical do Programa de Rock as bandas inglesas, americanas, grupos independentes brasileiros, metal, punk, e até mesmo artistas da música eletrônica, que não tocam rock, mas influenciam o trabalho de diversos grupos contemporâneos.


 


Segundo o apresentador Adelvan Kenobi, a indicação do Programa de Rock é uma mostra da dimensão do alcance da internet, já que o programa é divulgado e ouvido pelos outros estados através do site da emissora. “Para mim foi uma surpresa muito boa, principalmente devido às limitações do Programa de Rock quanto aos seus recursos de divulgação. Grande parte dela é feita através da internet. É uma surpresa termos sido indicados”, afirmou Kenobi.


 


Prêmio Dynamite


 


O prêmio foi criado para fortalecer a produção independente, dando o primeiro passo para a construção de um mercado musical consolidado e com estruturas mais fortes. Organizado pela Revista Dynamite, que completa 16 anos de trabalho com música alternativa no país, e pelo Portal Dynamite Online, criado em 2002, o prêmio e já reuniu personalidades da música como Tom Zé, Arnaldo Antunes, Seu Jorge, Xis, Otto, Zé do Caixão, além de membros das principais bandas de pop/rock do país.


 


A novidade deste ano é que o prêmio teve um lançamento oficial com shows de alguns indicados. A Mostra do Prêmio de Música Independente, considerada a prévia da premiação, foi realizada entre os dias 5 e 7 de setembro, aproveitando a semana da Independência, no Teatro do SESC Pompéia. Tendo à frente a curadora Suzana Gnipper, a Dynamite consultou mais de 300 jornalistas, produtores e formadores de opinião por todo o país durante o primeiro semestre deste ano, mapeando as indicações para as 22 categorias que abrangem todo o espectro da música independente e de que os apóia.


 


O site do Prêmio Dynamite possui tecnologia de home-banking, para que o público possa votar nos seus favoritos com segurança. A votação vai até 30 de setembro, e os resultados serão divulgados neste site no mês de outubro, quando ocorrerá a premiação. Para votar basta acessar ao site do prêmio, cadastrar um e-mail válido e aguardar o link e a senha. Com elas, o internauta tem acesso a uma cédula exclusiva com todas as categorias e os indicados.