Sem categoria

CPI dos Grampos: jornalista da 'Folha' é convocada

Na próxima quarta-feira (03/09), a repórter da Folha de S.Paulo Andréa Michael poderá ser ouvida pela CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas. O depoimento foi pedido pelo deputado Simão Sessim (PP-RJ) e motivado pelo fato dela ter sido acusa

“É importante ouvir a jornalista, pois o conteúdo por ela informado foi objeto de interceptações telefônicas”, diz Sessim à Agência Câmara. A jornalista ainda não sabe se comparecerá à CPI, pois ainda aguarda definição do departamento jurídico da Folha. Ela foi convidada e o seu depoimento não é obrigatório.


 


“Eu acho que vão querer a minha fonte, o que eu não vou dar. Também devem querer saber se eu fui grampeada. Esse deve ser o interesse da CPI dos Grampos”, adianta Michael.


 


Durante a Operação Satiagraha, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal pediram a prisão da jornalista, que foi negada pelo juiz Fausto Martins de Sanctis. Segundo a acusação, a matéria “Dantas é alvo de outra investigação da PF”, publicada em 26/04, informa à defesa do banqueiro o número do inquérito criminal, o que teria prejudicado as investigações.


 


“Se eu fosse vazar alguma informação, não seria escrevendo uma matéria. A única gravação que me envolve é do assessor do Dantas dizendo que eu estava fazendo uma matéria contra ele”, diz Michael.