Sem categoria

Efeito Lula: Kassab satiriza Marta; Alckmin pressiona Serra

Kassab fez uma sátira do apoio de Lula à Marta. Em um jingle de campanha de 15 segundos levado ao ar nesta semana nas rádios, Kassab diz que 'a senhora [Marta] anda dizendo que o presidente [Lula] é seu e que com todo respeito, o presidente já está junto

Na última quarta-feira (27), o democrata recorreu ao padrinho de Marta para ressaltar a parceria no setor da habitação. 'Tenho trabalhado muito unido ao presidente. Ele tem sido muito justo comigo', disse Kassab no programa.


 


A campanha do candidato a prefeito Geraldo Alckmin (PSDB) quer usar a presença do presidente em São Paulo para pressionar o governador José Serra (PSDB) a antecipar seu embarque publicamente na candidatura tucana.


 


A sensação na campanha tucana é que a visita de Lula à cidade representa uma demonstração de força do presidente em São Paulo, reduto eleitoral de Serra, virtual candidato de seu partido à Presidência em 2010. Caso seja escolhido para disputar a presidência, o embate de Serra se dará com um candidato indicado por Lula.


 


De acordo com tucanos ligados à coordenação de campanha de Alckmin, o efeito da visita presidencial deve antecipar a entrada de Serra na campanha de Alckmin, que dá como certa essa participação, embora não especifique quando deve acontecer. A hipótese não é descartada por membros da campanha petista.


 


Fonte: Folha Online