Comunidades da Zona Norte festejam passagem de Edvaldo

Caminha, pára, abraça, agradece o carinho e segue adiante. Só mais alguns passos e a cena se repete. Essa tem sido a rotina do candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PCdoB), em suas caminhadas pelas ruas e bairros da capital. A cada encontro com o povo,

Céu estrelado, rua cheia e eis que chega Edvaldo para dar início ao cortejo de três quilômetros. Palmas fervorosas e sorrisos sinceros denunciavam quem estava à frente de toda aquela gente. O relevo irregular da localidade não foi empecilho. Ladeira acima, ladeira abaixo, seguia bem disposto o prefeito. Como de praxe, as pessoas o param e paciência não lhe falta. “Em 99% das casas que vou recebo um abraço, uma prece ou outra demonstração de carinho”, agradece Edvaldo.


 


Sua agenda de campanha tem demonstrado que o apoio nas ruas é crescente e evidente. “Ele fez muito em pouco tempo e espero que ganhe a eleição para continuar fazendo ainda mais”, ressalta o comerciante Augusto César Soares, 36, morador do Pau-Ferro. “A cidade está bonita como nunca”, complementa, antes de acompanhar os militantes por mais alguns metros. 


 


Assim como Augusto, mais moradores se juntaram à caminhada no decorrer do trajeto. “Vim aqui acompanhar porque Edvaldo trabalhou bem e tem que continuar. Ele é uma pessoa de palavra, que quando promete cumpre”, ressaltou a dona de casa Terezinha Pinto, 40. Ela lembra que há pouco tempo a prefeitura drenou e pavimentou ruas na região e recentemente inaugurou o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Zona Norte. 


 


A receptividade das pessoas é tamanha e tão freqüente que já não surpreende aos mais presentes nas manifestações lideradas por Edvaldo. “Esse diálogo do prefeito, caminhando todos os dias nas ruas, olhando nos olhos da população, escutando as críticas construtivas, e fazendo somente promessas que podem realmente ser cumpridas, demonstram o que nós vamos ver nas urnas no dia 5 de outubro: vamos vencer no primeiro turno”, afirma o ex-deputado estadual Fabiano Oliveira (PSDB).


 


Além dele, estiveram presentes na passagem de Edvaldo pelos loteamentos Pau-Ferro e Cigano, a deputada estadual Suzana Azevedo (PSC) e diversos candidatos a vereador da coligação ‘Todos Por Aracaju', além de líderes comunitários e representantes de movimentos populares.