Multidão abre passagem para Edvaldo no Bairro Industrial

A multidão abriu passagem na noite da última sexta-feira para o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e seu candidato a vice Silvio Santos (PT) seguirem de porta em porta cumprimentando os eleitores do Bairro Industrial, na Zona Norte da cidade. Em mais uma c

A cada novo trecho percorrido, o povo saía às ruas e lotava as calçadas para receber de braços abertos o prefeito que fez de Aracaju e capital brasileira da qualidade de vida e do Norte e Nordeste da geração de emprego e renda. Fartas demonstrações de carinho, aprovação e reconhecimento contagiavam lideranças, militantes e simpatizantes unidos pelo objetivo de levar a cada lar do Bairro Industrial a mensagem de que a cidade precisa avançar com trabalho.  


“Estou impressionado com o carinho e a receptividade das pessoas. Em cada casa e em cada lugar por onde passamos somos recebidos com um abraço, um gesto de carinho, uma palavra de incentivo. Desde o  dia 15 de julho caminhamos todas as noites pelos bairros de Aracaju e cada vez ficamos mais emocionados com tantas demonstrações de apoio à nossa candidatura”, comemorou Edvaldo Nogueira.


Durante a passagem pela avenida José Conrado de Araujo, onde as calçadas foram recuperadas e o canal recebeu defensas metálicas para garantir a segurança de motoristas e pedestres, Edvaldo assumiu  o compromisso com a comunidade de construir quebras-molas para evitar acidentes provocados por excesso de velocidade. Outra benfeitoria importante realizada pela Prefeitura Municipal foi o recapeamento de diversas ruas, a revitalização da orlinha e da colina do Santo Antônio. 


Ao chegar na Rua Belém, o prefeito  lembrou demais obras feitas no período em que era vice do atual governador Marcelo Déda (PT), como a urbanização da praça, a drenagem e a pavimentação da ruas do loteamento Reis Lima, além da ampliação e da melhoria de duas Unidades de Saúde da Família (USF). “A gente aqui vivia na lama e graças a ele estamos morando com dignidade e conforto. O povo vota em quem trabalha e faz pelos mais pobres”, reconheceu a aposentada Terezinha de Jesus Miranda, 81, anos.  


Gratidão


Contagiada pelo sentimento de gratidão, a merendeira Maria Alves dos Santos, 57 anos, não se conteve ao ver o prefeito passar na sua porta e saiu de casa correndo para abraçá-lo. “Ele é um ótimo prefeito: honesto, simples, trabalhador e dedicado. Nossa vida melhorou muito depois dele e de Déda. A comunidade é grata por tudo que eles fizeram e vai saber mais uma vez mostrar nas urnas a sua satisfação”, afirmou. 


Presente à caminhada em apoio ao seu companheiro de partido, o secretário nacional de Relações Institucionais do PCdoB, Ronald Freitas, presenciou a aceitação popular em torno do projeto de reeleição em Aracaju. “Edvaldo soube governador de forma transparente, democrática e competente. Em seis anos como vice e em pouco mais de dois anos como prefeito acumulou experiência administrativa e imprimiu uma marca que hoje é exemplo para várias capitais brasileiras”, destacou. 



Também participaram de mais esse ato de campanha os delegados do Orçamento Participativo, lideranças comunitárias, candidatos a vereadores, secretários municipais, representantes da Central dos Movimentos Populares (CMP) e da União Nacional por Moradia Popular.  Neste final de semana estão programados passeio ciclístico, carreata e demais caminhadas pelos bairros da cidade.