Sem categoria

Convivência na Vila Olímpica faz futebol valorizar bronze

Foram pouco mais de três dias como habitantes da Vila Olímpica para os jogadores da seleção brasileira masculina de futebol. No entanto, a rara experiência da equipe nacional dentro de um evento desta natureza fez o grupo se contagiar com o espírito dos J

Tratado como a grande atração da Vila Olímpica de Pequim nos três dias de passagem da seleção pela moradia dos atletas, entre os jogos com Camarões e Argentina, Ronaldinho Gaúcho afirmou que a experiência fez a cabeça dos jogadores com respeito à motivação para o jogo com a Bélgica que valeu o bronze.



''Acho que a passagem pela Vila Olímpica fez a gente valorizar muito esse bronze. Vimos o quanto os atletas lutam por medalhas e valorizam cada uma delas'', declarou o camisa 10 da seleção olímpica brasileira.



Opinião semelhante tem o atacante Jô, destaque da vitória da seleção por 3 a 0 sobre a Bélgica na decisão pelo bronze, na última sexta-feira em Xangai.



''A gente vê todo mundo chorando quando ganha o bronze. Por isso temos que dar importância a essa medalha'', declarou o atacante, autor de dois gols contra os belgas na despedida olímpica do Brasil.



Um dia depois de conquistar o terceiro lugar dos Jogos de Pequim, os jogadores da seleção participaram da cerimônia de premiação no estádio Ninho de Pássaro, após a vitória da Argentina sobre a Nigéria na decisão, e receberam as medalhas de bronze.