Perpétua: união de bancada e governo sério dão resultados

Asfaltamento irá beneficiar 700 famílias em quatro comunidades rurais de Rio Branco. Ordem de serviço foi dada pelo Estado e Prefeitura.

 

A deputada federal Perpétua Almeida (PcdoB), participou  da assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento da estrada do Quixadá. Cerca de 700 famílias do Quixadá, Limoeiro, Boa Água e Colibri serão beneficiadas pela obra que é mais um resultado do Pacto Agrário.


O Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco assinaram ordem de serviço nesta sexta-feira, 1, para o asfaltamento de 16 quilômetros da  Estrada do Quixadá.  A obra, tratamento asfáltico simples semelhante ao aplicado no Ramal do Belo Jardim, custou cerca de R$ 10 milhões e beneficia diretamente pelo menos 700 famílias. Além do Quixadá, são contempladas também as comunidades do Limoeiro, Boa Água e Colibri, entre outras.


A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (01/08), na sede da Associação de Moradores do Quixadá. O asfaltamento é resultado do Pacto Agrário, compromisso institucional para ampliar os investimentos no meio rural do Acre, elevando a produção agropecuária e a qualidade de vida dos trabalhadores.



“Só dá para investir R$ 5 milhões num asfaltamento desses, uma luta de 15 anos dos moradores, é bom que se diga, quando existe a união da bancada federal e um governo sério. É isso que faz com que as portas dos ministérios se abram para que se consigam os convênios e a liberação do dinheiro. Não temos dúvida que o asfaltamento vai melhorar a vida dos moradores, que em 6 meses vão poder chegar a tempo em seus trabalhos em Rio Branco, as crianças vão poder ir para a escola sem atolar na lama e a merenda escolar não vai deixar de chegar por falta de condições da estrada”, disse a deputada Perpétua Almeida.