Perpétua solidária aos funcionários dos correios

Perpétua Almeida mostra, em plenário, documento assinado pelo governo e pela FENTECT: “acirrar ânimos não ajuda em nada”.

 

Ao prestar solidariedade aos funcionários dos Correios de todo o Brasil, a deputada Perpétua Almeida criticou a ETC por descumprir o acordo firmado com os trabalhadores. A deputada pronunciou-se da tribuna da Câmara Federal, na tarde desta terça-feira, e mostrou ao plenário da casa o termo de compromisso assinado por representantes do governo e pela Fentect, a federação que defende a categoria.


Ela lembrou que o não-pagamento do adicional de risco de vida, motivo maior da paralisação que afeta 22 estados, deve ser revisto com urgência pelo Ministério das Comunicações. “Lembro que este direito obteve a concordância do presidente da República. Por isso mesmo não há motivos para que os trabalhadores e o país sofram conseqüências tão desastrosas”, disse a deputada.


Perpétua Almeida, que ajudou a construir o acordo assinado em 20 de novembro do ano passado, leu em plenário trechos do documento, inclusive o que sele o compromisso formal do governo de efetuar o pagamento em julho de 2008, inclusive aos carteiros.


“Um acordo desse nível com a participação do presidente não pode ser rasgado. Estou pedindo agora sensatez por parte da diretoria dos Correios. Me indigna imaginar que os diretores da empresa possam estar oferecendo outros tipos de vantagens para quem não aderir à greve. Este tipo de atitude só acirra os ânimos e não ajuda a resolver o conflito”, protestou a deputada.