E-Jovem, entidade GLBT, elege drag queen para presidente

Em Assembléia Geral realizada no dia 20 de julho, em Campinas/SP, o Grupo E-Jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados concluiu seu 3º Encontro Nacional com a eleição da nova Diretoria.

Os associados do E-Jovem, que desde 2001 atua como uma rede nacional de apoio e defesa dos direitos da juventude GLBT, escolheram compor sua Direção Nacional com um Presidente e dois membros de cada macro-região do Brasil. Os Diretores Nacionais atuarão como referência para os grupos E-jovens locais e para a juventude GLBT dessas regiões.

 

Para Chesller Moreira, novo presidente do E-Jovem, foi o bem-sucedido fim de um ciclo – e o início de outro. ''Primeiro foi preciso estabelecer as bases do grupo. Agora o período é de crescimento e integração. Vamos fazer mais parcerias com outras instituições, para melhor atender a demanda dos jovens e adolescentes GLBTs, e espero ampliar as atividades do grupo com trabalhos nas escolas, bairros e comunidades, para que se reduza a homofobia e a hebifobia nestes locais''.
Chesller, que é drag queen, acha muito importante a eleição de um transgênero justamente para dar mais visibilidade a diferentes expressões da sexualidade. ''O E-Jovem agora tem dois presidentes: eu e a Lohren'', brinca, mencionando seu alter-ego Lohren Beauty.

 

A eleição deu uma mostra de que a galera confia no caminho que o E-jovem vem trilhando – uma vez que o Chesller foi um dos organizadores fundamentais da Conferência Nacional da Juventude GLBT, participou ativamente das Conferências Estaduais da Juventude e GLBT em SP e deu outro rumo ao E-jovem em Campinas desde que assumiu como coordenador da cidade. E, entre os Diretores eleitos, estavam também outros coordenadores de Conferências, junto com uma galera nova, com um gás novo.

 

Veja abaixo a relação dos eleitos:

Presidente: Chesller Moreira (SP)

Diretor Sul: Arthur Alemar (SC)

Diretor Sul: Johnathan Paludo (PR)

Diretora Sudeste: Aira Corerato (SP)

Diretora Sudeste: Natasha de Oliveira (SP)

Diretor Centro-Oeste: Felipe Andreas Guedes (DF)

Diretor Centro-Oeste: Leonardo dos Santos Figueiredo (MT)

Diretor Nordeste: Lucas de Baqueiro (BA)

Diretor Nordeste: Jasiel Pontes (AL)

Diretora Norte: Samara Soares (AM)

Diretor Norte: Cassiel Gomes (RO)

 

De Campinas/SP