Coligação Unidos por Campinas realiza primeiro comício

A Coligação Majoritária Unidos por Campinas, que reúne 12 partidos (PDT, PCdoB, PT, PMDB, PPS, DEM, PTB, PP, PR, PSC, PMN, PRB) realiza na manhã de sábado (26/07) seu primeiro comício. O local escolhido é o Largo do Rosário, no centro da cidade.

A coligação espera realizar uma grande atividade pública e mostrar força logo no início de sua campanha. Todos os candidatos e candidatas a vereador devem estar presentes. Os 32 candidatos da chapa do PCdoB já garantiram sua participação. Muitos, saem do comício direto para outras atividades de campanha.


 


 


O atual prefeito, Dr. Hélio (PDT), que concorre à reeleição é apontado como favorito nas primeiras pesquisas realizadas pelo IBOPE/EPTV (afiliada da Rede Globo). Na pesquisa estimulada, onde é mostrado um cartão com o nome dos candidatos e candidatas, Dr. Hélio aparece com 45% das intenções de voto, seguido por Carlão Sampaio (PSDB), com 19% e Jonas Donizette (PSB), com 18%. Brancos/Nulos somam 8% e 10% ainda estão indecisos.


 


 


Na pesquisa espontânea, Dr. Hélio aparece com 26% das intenções, Carlão com 4% e Jonas com 1%. Em ambas as pesquisas, os demais candidatos Dr. Vânia (PTN), Feliciano (PV), Maurício Carvalho (PRB), Paulo Búfalo (PSOL) e Ricardo Xavier (PSDC) aparecem com menos de 2%.


 


 


De Campinas/SP,
Agildo Nogueira Jr.