Edvaldo fala sobre cumprimento da legislação eleitoral

Durante a solenidade de assinatura das ordens de serviços para a construção de uma creche e duas Unidades de Saúde da Família, o prefeito Edvaldo Nogueira, anunciou mudanças no secretariado, em função das eleições municipais. Segundo ele, a medida tem o o

Na ocasião, foram assinadas as exonerações dos secretários Bosco Rolemberg (Governo), Lucimara Passos (Cultura, Turismo e Esportes) e Carlos Cauê (Comunicação). No lugar deles, assumiram, respectivamente, Raimundo Lima Ribeiro Júnior, Kátia Regina de Freitas e Waneska Cipriano.


 


“Em virtude do processo eleitoral, estamos fazendo essas mudanças. Já reuni o secretariado para dizer que vamos ser rigorosos e de forma alguma utilizaremos a máquina pública durante a campanha. Não vamos permitir que isso aconteça. A Prefeitura vai continuar no mesmo ritmo, com suas atividades normais, oferecendo os serviços de que a população necessita. Tudo isso de maneira independente e separada das eleições”, destacou Edvaldo Nogueira.


 


O prefeito aproveitou para agradecer o trabalho dos que saíram e desejar sorte aos que estão chegando. “Todos que estão assumindo são companheiros que já conhecemos pelo seu trabalho e dedicação. São jovens competentes, que com certeza vão desempenhar um excelente papel. Aos que estão saindo, quero dizer ‘muito obrigado' por tudo que vocês fizeram, pela colaboração, pelo empenho”, falou.


 


Funcaju


 


Kátia Regina de Freitas é pedagoga e ocupou os cargos de diretora administrativa e vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). Segundo ela, seu desafio é dar continuidade às ações que vêm sendo desenvolvidas pela unidade.


 


“O que a gente espera é continuar o trabalho que vem sendo realizado, sempre atentando para as limitações que a legislação eleitoral nos impõe. Não vamos deixar de trabalhar, de realizar os projetos em andamento, sempre valorizando a cultura, o turismo e esporte”, disse.


 


Segov


 


O jovem advogado Raimundo Lima Ribeiro Júnior é procurador concursado do município e coordenou o Departamento de Apoio Legislativo. Desde abril está à disposição da Secretaria Municipal de Governo (Segov), prestando assessoria jurídica à PMA.


 


“Meu papel aqui é dar continuidade administrativa às ações da PMA, observando bem os aspectos jurídicos e garantindo que as atividades continuem sendo realizadas com eficiência e corretamente, com base na legalidade”, resumiu o novo secretário.


 


Secom


 


Waneska Cipriano é jornalista e antes de assumir a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) ocupava o cargo de diretora de Imprensa da Prefeitura. Durante sua nomeação, ela destacou a importância de observar a legislação eleitoral e separar questões políticas e administrativas.


 


“Essa atitude do prefeito de exonerar os secretários que vão trabalhar nas eleições mostra a seriedade do trabalho que ele vem desenvolvendo à frente da Prefeitura ao longo desses dois anos e quatro meses. Realmente temos que separar bem as duas questões para que o trabalho da administração municipal não sirva de vitrine para eventuais ataques políticos”, observou, completando que a Agência Aracaju de Notícias sairá do ar neste fim de semana, mantendo apenas as ações de serviço e a comunicação interna com os servidores, que é permitida pela legislação.


 


De acordo com ela, a equipe da Secom e também os assessores de comunicação da PMA estão sendo orientados para que não haja envolvimento indevido dos profissionais com a campanha. “Como eleitores, como cidadãos, podemos participar; como profissionais, em nosso horário de expediente, não podemos. Um simples telefonema à Redação da Prefeitura, por exemplo, de alguém querendo saber informações sobre a campanha, é passível de complicações eleitorais”, concluiu.