PCdoB lança candidato a vice-prefeito em Ponta Grossa

PCdoB pontagrossense lançará duas candidaturas a vereador e vice-prefeito na quarta maior cidade do Estado do Paraná.

O PCdoB pontagrossense realizou na tarde do último sábado (28), sua convenção municipal, que contou com a participação dos militantes, filiados e dos candidatos a prefeito Gerverson Tramontin Silveira (PT) e Lauro Padilha (PV).


 


Ambos os candidatos discursaram sobre a importância de o PCdoB participar com mais atuação nas eleições municipais, com voz ativa e um projeto para a cidade. No último ano, os comunistas pontagrossenses lançaram o Projeto ''Por uma cidade de oportunidades, democrática e participativa'' que foi distribuído a todos os partidos do município.


 


Foram aprovados para a disputa proporcional (vereadores), os nomes de dois jovens militantes do Partido:



Aliel Machado Bark, 19 anos, líder estudantil, presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ponta Grossa (licenciado) e presidente da UJS (União da Juventude Socialista de Ponta Grossa), será candidato com o número 65123.



Thiago Moro, 28 anos, presidente municipal e membro do Comitê Estadual do PCdoB,  coordenador da Torcida do Operário Ferroviário Esporte Clube, ex-presidente fundador do DCE/CEFET-PR (atual UTFPR) e diretor da União Paranaense dos Estudantes (UPE) de 2001 a 2004, cursou Direito no Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais e será candidato com o número 65065.


 


Os convencionais aprovaram também a coligação proporcional e majoritária com o Partido dos Trabalhadores e indicaram ainda como candidato a vice-prefeito do atual vereador Gerverson o nome do Engenheiro Agrônomo Alexandre Zamboni, 47 anos, começou sua militância política no final dos anos 70 no movimento estudantil, foi um dos reorganizadores da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Paraná, presidente do DCE da UFPR em 1983, um dos fundadores da União da Juventude Socialista (UJS) em 1984 e diretor da União Paranaense dos Estudantes (UPE). Como agrônomo atuou por vários anos no Mato Grosso do Sul, em Ponta Grossa é micro-empresário e vice-presidente do PCdoB.