Sem categoria

''Coligação em BH será PT-PSB, sem PSDB'', diz Berzoini

Um dia após o governador Aécio Neves (PSDB) afirmar que o presidente Lula lamenta a distância entre tucanos e petistas, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse neste sábado que a coligação entre os dois partidos em Belo Horizonte está desc

''O PT vai apoiar o candidato do PSB [Márcio Lacerda]. Só que nós não aprovamos coligação com o PSDB. A coligação com o PSDB não haverá. Mas já há, pelo que estou sabendo, um entendimento lá [em Belo Horizonte], que a coligação será PT-PSB, sem PSDB'', disse.
 


Berzoini afirmou que há pelo menos 15 dias a costura entre PSB e PT já estava pronta. ''A informação que eu tenho é que há mais de 15 dias já há o entendimento de que a coligação será PT-PSB. Obviamente, temos de esperar a convenção desses partidos, porque só depois da convenção nós poderemos ter certeza disso'', ponderou.



PT e PSDB realizarão convenções nesta segunda-feira (30), último dia estabelecido pela Justiça Eleitoral para definição de candidatos às disputas deste ano. Aécio trabalha com o atual prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), para emplacar o nome de Lacerda.



O presidente do PT desconversou sobre o governador mineiro estar no palanque do partido em Belo Horizonte. ''Se o governador resolver apoiar por conta própria [a coligação PT-PSB] é um problema dele. Não é um problema nosso'', disse.



''O que nós discutimos até agora é coligação. Coligação representa um ato formal, político, da vida partidária. Palanque é muito da dinâmica da campanha e lá o pessoal em Belo Horizonte vai administrar isso'', afirmou Berzoini.


 


Fonte: Folha Online