Resgate Cultural em Sena Madureira

Obra foi possível graças a emenda individual apresentada pela deputada Perpétua Almeida. Em clima de festa, a prefeitura abre o calendário cultural de 2008. Sergio Souto se emociona com homenagem.

A deputada federal Perpétua Almeida (PcdoB-Ac), participou neste fim de semana da inauguração do centro cultural de Sena Madureira, distante cerca de 144 km da capital Rio Branco. A obra que só foi possível graças a uma emenda individual da deputada comunista, no valor de R$ 300 mil, leva o nome do cantor Sérgio Souto, nascido naquela cidade.
O autor de sucessos nacionais como “Minha Aldeia” e “Falsa Alegria”, fez o show de encerramento da solenidade de inauguração.
“Estou emocionado com a homenagem. Tanto que deixei de estar em Porto Alegre hoje, para estar aqui. Vamos trabalhar juntos pela cultura de Sena. É um compromisso meu, e quero agradecer por esta iniciativa, em nome de todos os filhos desta cidade”, disse o cantor e compositor Sérgio Souto.
Com o CCSS (Centro Cultural Sérgio Souto), a prefeitura de Sena Madureira inicia o processo de resgate cultural do município e abre oficialmente o calendário cultural de 2008.
“Jamais a reforma e reabertura desse centro cultural, fechado há anos, poderia sair, se não tivesse a emenda da deputada Perpétua Almeida”, destacou o presidente da câmara de vereadores, Jairo Cassiano (PMN).
A terceira cidade do estado, já foi capital e possuiu intensa vida cultural, inclusive com o primeiro teatro do  Acre, que de acordo com o prefeito Nilson Areal (PR), será reconstruído.
A deputada Perpétua Almeida destacou a importância do resgate cultural da cidade que sediou a primeira manifestação de mulheres do Brasil pelo voto feminino.
” Aquele sentimento que levou as mulheres de Sena Madureira a se manifestarem, dizendo que queriam votar é o mesmo que nos impulsiona a ajudar a fazer a cidade voltar à efervescência cultural que tinha mais de 70 anos atrás. Eu estou muito feliz em ver como esta emenda foi bem utilizada e pelo carinho demonstrado por toda essa população”, disse a deputada Perpétua Almeida.