Visita de Aldo Arantes ao Amapá

Esteve no Amapá no ultimo fim de semana o ex-deputado federal e membro do Comitê Central do PCdoB Aldo Arantes.

A vinda ao estado foi com a finalidade de participar do seminário sobre meio ambiente e projeto nacional de desenvolvimento sustentável que ocorreu na noite de sexta feira no anfiteatro da universidade federal do Amapá e contou com a participação de acadêmicos e professores de diversos cursos da Unifap e do Instituto Macapaense de Ensino, além de autoridades, pré-candidatos a prefeitura de Macapá e representantes.


 


Aldo aproveitou a oportunidade para reunir com a direção estadual do PCdoB no Amapá. Aldo fez uma analise do governo Lula e a importância do resultado das eleições de 2008 para a sucessão presidencial de 2010.


 


O dirigente nacional do partido afirmou a importância do lançamento de candidaturas do PCdoB em todo o Brasil e no capital do Anapá e de fundamental importância a manutenção da candidatura de Evandro Milhomem.


 


Aldo também teve extensa agenda com a imprensa amapaense, visitou vários programa de radio e tv, com destaque para o programa ‘roda viva’ do jornalista Carlos Lobato, onde segundo Aldo Arantes teve uma grande receptividade. “nunca imaginei que teria o reconhecimento que tive por parte da imprensa e da população amapaense” disse o dirigente do partido referindo-se ao carinho e a receptividade que os jornalista expressaram por toda contribuição e da dedicação de Aldo as lutas do provo brasileiro e pela democracia.


 


Para Luiz Pingarilho o capital político de PCdoB expressa-se justamente no reconhecimento das lideranças do partido e do respeito que a opinião publica tem para com nossas lideranças. Este é o PCdoB, um partido que consegue ter suas lideranças respeitadas de norte a sul do pais. “o Aldo mesmo sem nunca ter vindo ao Amapá, é uma das figuras nacionais do partido mais respeitada nos estado, por tudo que fez em todos os anos de vida publica” disse Pingarilho.


 


De Macapá


Alan Sales