Desenvolvimento sustentável em debate

Chegou esta madrugada em Macapá o secretario nacional de meio ambiente da fundação Mauricio Grabois. O ex-presidente da união nacional dos estudantes e deputado federal pelo PCdoB, Aldo Arantes veio à capital do Amapá para um seminário sobre mei

A iniciativa da realização do seminário partiu da direção do PCdoB logo após a realização do seminário nacional ocorrido em Brasília. Neste seminário foram discutidas algumas diretrizes de atuação neste importa área.



 


 


No estado do Amapá, integrante da região amazônica, o debate sobre o meio ambiente sempre ocupou lugar de destaque, por isso este seminário que contara com a participação de acadêmicos, representantes do poder publico e da sociedade civil em geral será de muita importância para o entendimento de uma serie de discussões internacionais que permeiam este debate sobre o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente.



 


 


O seminário tártara de temas como aquecimento global e suas conseqüências, necessidade da preservação dos recursos naturais, o programa de biocombustiveis.



 


 


O seminário acontecerá no anfiteatro da universidade federal do Amapá as 18 horas, além de Aldo Arantes participará do debate o professor doutor pela universidade de Barcelona Ricardo Angelo, que representou o Amapá no seminário nacional sobre meio ambiente e que é um dos organizadores do evento.



 


 


De Macapá
Alan Sales