Sem categoria

Albert Gore anuncia apoio a Barack Obama

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Albert Gore, anunciou nesta segunda-feira (16) seu apoio ao candidato presidencial democrata, Barack Obama, que enfrentará o republicano John McCain em novembro próximo.

O também prêmio Nobel da Paz enviou uma mensagem eletrônica aos partidários de Obama, na qual se compromete a apoiar o senador por Illinois.



“Desde hoje e até o dia das eleições farei tudo o que puder para assegurar que Obama seja eleito presidente dos Estados Unidos”, escreveu Gore, que foi candidato às eleições presidenciais de 2000.



Na ocasião, o candidato democrata foi derrotado pelo atual presidente, George W. Bush, em uma eleição que ficou marcada por denúncias de fraude no Estado da Flórida, então governado pelo irmão do candidato republicano, Jebb Bush.



Até a dia de ontem, Gore tinha mantido a netralidade nas primárias democratas entre Obama e a senadora por Nova York Hillary Clinton, que recentemente reconheceu sua derrota.



Após a vitória do congressista afro-americano, Gore decidiu descer do muro, da mesma forma que vários outros líderes democratas fizeram.