Sem categoria

PPS-Aracaju retira pré-candidatura para apoiar Edvaldo

O ex-deputado federal João Fontes (PPS) anunciará oficialmente na quinta-feira, 12, sua retirada como pré-candidato a prefeito de Aracaju e seu apoio à reeleição do atual prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). De acordo com ele, a decisão foi tomada após uma

Fontes afirmou que o apoio a Edvaldo Nogueira é fruto de muita conversa entre os dois grupos políticos e de análises da conjuntura local. “Edvaldo chegou a ver umas pesquisas que apontavam meu nome com 10% do eleitorado. Quando meu nome era retirado da pesquisa esses votos eram convertidos para ele. Por isso ele buscou o meu apoio”, explica.



O atual momento político, segundo João Fontes, aponta para a eleição de Edvaldo. “Nesse momento as coisas convergem para Edvaldo. Hoje há dois pólos políticos em Sergipe: Déda e João Alves. Eu estou junto ao grupamento político que sempre estive. Fiz uma avaliação e acho que posso contribuir muito com o Parlamento Municipal”, conclui o político.



João Alves, pré-candidato do DEM, já foi prefeito não-eleito, durante a ditadura, e três vezes governador de Sergipe. Derrotado por Marcelo Déda (PT) na eleição de 2006, deve tentar a prefeitura da capital em nome das forças conservadoras. No entanto, ainda não anunciou formalmente a decisão de concorrer.



Com informações do http://www.infonet.com.br