Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado selam o Pacto do Saneamento

O Governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco assinaram na manhã desta quarta-feira, 4, a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de reforço de rede, implantação de adutora, cobertura com abastecimento de água para as Vilas Custódio F

O Governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco assinaram na manhã desta quarta-feira, 4, a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de reforço de rede, implantação de adutora, cobertura com abastecimento de água para as Vilas Custódio Freire e Irineu Serra. As melhorias irão aumentar a capacidade de cobertura de água para 100% e de 70% para o tratamento de esgoto.

O local escolhido para o lançamento do pacote de obras, orçadas no valor de R$ 44 milhões, simboliza o novo momento do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário para capital acreana. A Vila Custódio Freire era um dos pontos da cidade que não recebia água.


  As obras de implantação do sistema de abastecimento de água nas vilas Custódio Freire e Irineu Serra começam a ser executadas nesta quinta-feira, 6, com prazo de trinta meses para conclusão. “Este é o início de uma mudança profunda no sistema de abastecimento de Rio Branco”, ressalta o diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco – Saerb, Semy Ferraz.


Para o morador e presidente de bairro do Custódio Freire, José Elisiário, o começo das obras marca também a realização de um sonho de 50 anos. “Durante todo esse tempo os moradores tiveram que superar muitas dificuldades”. Cerca de 150 famílias serão diretamente beneficiadas. “É difícil dizer a emoção e a alegria que nós moradores estamos sentindo. Hoje foi construído o primeiro degrau concretizar o sonho e atender as famílias”, relatou emocionado o presidente do bairro.