Revista Coyote é lançada no Mercado dos Pinhões

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), promove na próxima quinta-feira, dia 5 de junho, o lançamento dos dois últimos números da revista Coyote, considerada uma das mais importantes revistas cultura

O evento acontece a partir das 19h, dentro da programação do projeto Quinta Cultural, realizado todas as quintas-feiras no Mercado dos Pinhões, como parte da política de requalificação dos espaços públicos da Cidade. O Mercado é um patrimônio histórico de Fortaleza, tombado em 11 de janeiro de 2006 por meio do Decreto Municipal 11.962.



A revista Coyote é uma revista trimestral independente, editada em Londrina (PR), e propõe levar ao leitor novos autores brasileiros e de outros países. Fotografias e desenhos também têm espaço garantido nas páginas e nas capas ao longo dos dezessete números. Quem apresenta a publicação em Fortaleza é um de seus editores, o poeta e jornalista Rodrigo Garcia Lopes. Com o lançamento simultâneo dos números 16 e 17, a revista completa seis anos de existência. Segundo Rodrigo, em seu blog (www.estudiorealidade.blogspot.com), a Coyote sempre se pautou pela diversidade e pela qualidade dos textos. “Foram mais de 200 autores, de diversas partes do Brasil, das Américas e do planeta, publicados nesses anos. Poetas, prosadores, tradutores, ensaístas, críticos, fotógrafos, desenhistas, cartunistas, pensadores, estetas e malucos. Uma aventura e tanto.”



Ainda na próxima quinta-feira, o DJ Janssen é responsável pela abertura da noite. Depois do lançamento da revista Coyote, o público ainda vai poder ouvir a voz do cantor maranhense Glad Azevedo acompanhando melodias suaves, que passeiam pelo pop e MPB. Atualmente, Glad é curador musical dos projetos “Dizer Poesia” e “Corujão da Poesia” e integrante do grupo “Voluntários da Pátria”, que realiza apresentações de música e poesia em universidades de todo o Brasil.



Quinta-feira, a partir das 19h. Lançamento da revista Coyote, show com Glad Azevedo e discotecagem com o DJ Janssen, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli – Centro). 


 


Fonte: Secultfor