Ministro das Cidades diz que PAC é 'do povo'
O ministro das Cidades, Márcio Fortes, afirmou nesta segunda-feira (5) que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é “do povo”. “É um programa suprapartidário. Um programa do povo, das pessoas que são beneficiadas por ele”, disse.
Publicado 05/05/2008 16:29
Márcio Fortes participa de lançamento de obras do PAC no Piauí ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acompanham ainda a comitiva presidencial os ministros José Gomes Temporão (Saúde) e Tarso Genro (Justiça); os governadores do Piauí, Wellington Dias (PT); do Maranhão, Jackson Lago (PDT); e de São Paulo, José Serra (PSDB); e o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB).
Márcio Fortes, em seu discurso, disse que o governo federal já liberou R$ 560 milhões para o Piauí, o que, segundo o ministro, representa que o governo aplicou “28 mil carros populares no estado”.
Mais cedo, durante inauguração do Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha, o presidente Lula não discursou. Na parte da tarde, por volta das 14h30, a agenda do presidente prevê partida para Manaus (AM).
Café com o Presidente
Na manhã desta segunda, Lula falou em seu programa semanal “Café com o Presidente”. O presidente incentivou a população a fazer denúncias se achar preços reajustados nas bombas de gasolina dos postos de combustíveis.
“É importante as pessoas ficarem atentas. A gasolina não aumenta nada no posto. Se algum posto estiver aumentando, as pessoas podem denunciar porque não aumenta nada e o óleo diesel aumenta 8,8%”, disse Lula.
Fonte: G1