Sem categoria

Ministro das Cidades diz que PAC é 'do povo'

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, afirmou nesta segunda-feira (5) que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é “do povo”. “É um programa suprapartidário. Um programa do povo, das pessoas que são beneficiadas por ele”, disse.

Márcio Fortes participa de lançamento de obras do PAC no Piauí ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acompanham ainda a comitiva presidencial os ministros José Gomes Temporão (Saúde) e Tarso Genro (Justiça); os governadores do Piauí, Wellington Dias (PT); do Maranhão, Jackson Lago (PDT); e de São Paulo, José Serra (PSDB); e o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB).



Márcio Fortes, em seu discurso, disse que o governo federal já liberou R$ 560 milhões para o Piauí, o que, segundo o ministro, representa que o governo aplicou “28 mil carros populares no estado”.



Mais cedo, durante inauguração do Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha, o presidente Lula não discursou. Na parte da tarde, por volta das 14h30, a agenda do presidente prevê partida para Manaus (AM).



Café com o Presidente



Na manhã desta segunda, Lula falou em seu programa semanal “Café com o Presidente”. O presidente incentivou a população a fazer denúncias se achar preços reajustados nas bombas de gasolina dos postos de combustíveis.



“É importante as pessoas ficarem atentas. A gasolina não aumenta nada no posto. Se algum posto estiver aumentando, as pessoas podem denunciar porque não aumenta nada e o óleo diesel aumenta 8,8%”, disse Lula.



Fonte: G1