Osmar Júnior pede solução para problema de trânsito na Frei Serafim

O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) propôs ao governador Wellington Dias a execução imediata de um projeto já existente e,que nunca saiu do papel, para solucionar de vez o problema do trânsito na avenida Frei Serafim. O projeto é fruto de uma parceria

Segundo o deputado Osmar Júnior, o projeto prevê a ampliação da Ponte Juscelino Kubstichek, a ponte sobre o rio Poti, com a criação de uma pista de rolamento no vão existente entre as duas pontes (centro e leste) e beneficiando quem utiliza a ponte nos dois sentidos. A obra vai desafogar o trânsito na avenida e resolver de vez os engarrafamentos que atrapalham a vida do motorista teresinense.



O deputado Osmar Júnior explicou o projeto ao governador, garantindo que a viabilização do mesmo, significa um grande avanço para Teresina, que sofre com a falta de planejamento no trânsito e  focos de engarrafamento em vários pontos da cidade, principalmente, entre o trecho que vai da Avenida Frei Serafim até o início da avenida João XXIII . Osmar lembra que nos horário de pico o motorista chega a perder até 40 minutos para fazer o percurso.



Além de ser um projeto de execução rápida e resultado imediato, a ampliação da ponte sobre o rio Poty, é relativamente barata, devendo consumir algo em torno de R$ 3,5 e R$ 5  milhões e o tempo de conclusão, após realização da licitação, é de apenas quatro meses. “ Wellington Dias é sensível aos problemas da cidade, por isso não só autorizou a realização da obra, como quer que ele seja feita imediatamente, conforme solicitamos”, diz Osmar.